Documento faz balanço de atividades promovidas pelo movimento no ano passado e tem a função de prestar contas a membros, parceiros e apoiadores

boletim 67 nota 6

O Relatório de Atividades 2021 da Coalizão Brasil traz um consolidado dos principais destaques das atividades do movimento e os avanços obtidos com suas ações. Tem o papel, também, de prestação de contas para os membros, apoiadores e parceiros.

O documento ressalta o marco da expansão da Coalizão, que ultrapassou os 300 membros no ano, e destaca as conquistas obtidas devido ao trabalho e mobilização dos integrantes das 14 Forças-Tarefa (FT) dos quatro Fóruns de Diálogo, que viabilizaram estudos, parcerias e posicionamentos. Alguns dos destaques foram o lançamento do Observatório da Restauração e Reflorestamento, o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Silvicultura de Espécies Nativas, o levantamento “Como o setor privado usa dados de desmatamento” e o Grupo de Trabalho de Silvicultura de Espécies Nativas, em parceria com o governo do estado do Espírito Santo, entre outras contribuições para os setores público e privado em relação aos temas de uso da terra e clima.

“Ao olhar o relatório e ver ali refletidos os resultados e esforços da Coalizão, podemos notar que, em 2021, o movimento contribuiu em diversas frentes da agenda agroambiental e climática que nos levarão a um país capaz de harmonizar produção e conservação, e assim prosperar de forma competitiva, justa e inclusiva”, afirma Laura Lamonica, coordenadora executiva da Coalizão.

O Relatório traz ainda as perspectivas de futuro da Coalizão, as próximas entregas das FTs e os eventos internacionais dos quais o movimento fará parte. O documento está na íntegra neste link

Alguns números do ano:

• 321 membros até dezembro de 2021
    • 14 Forças-Tarefa
    • 2.875 menções na imprensa – 73% maior que em 2020
    • 29.652 novos seguidores nas redes sociais – crescimento de 43%
    • 82 reuniões com o poder público, com mais de 200 participantes
    • Participação em 7 audiências públicas
    • Produção e gestão de conhecimento:

- 18 posicionamentos e notas técnicas
- 10 boletins