Movimento leva sua contribuição para as discussões sobre a transição para uma economia mundial de baixas emissões de carbono     

    

b61 texto3

 

No dia 8 de novembro, às 11h (horário de Brasília) a Coalizão Brasil, em parceria com o Instituto de Pesquisas Ambiental da Amazônia (Ipam), promoverá, no Brazil Climate Action Hub, na COP 26, o debate “O futuro da Amazônia: reconciliando produção agrícola e conservação florestal”.

O primeiro painel, Uso da terra e ocupação: pano de fundo e contexto atual, terá a participação de Andreas Dahl-Jørgensen, diretor da International Climate and Forest Initiative (NICFI), da Noruega; Ane Alencar, diretora científica do Ipam; Ana Paula Santos, coordenadora de projetos da Fundação Viver, Produzir e Preservar; e Cristiano Teixeira, CEO da Klabin. A moderação será de André Guimarães, diretor-executivo do Ipam.

O segundo painel, Visão para o futuro: caminhos rumo a soluções, contará com Alessandra Fajardo, líder de Relações Institucionais da Bayer para a América Latina; um representante do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal; e Glenn Bush, economista do Woodwell Climate Research Center. A moderação será de Marcello Brito, cofacilitador da Coalizão, e haverá comentários finais de Sineia do Vale, coordenadora do Conselho Indígena de Roraima.

O painel terá transmissão ao vivo pelo site do Brazil Climate Action Hub.

 

Mais participações da Coalizão na COP 26

A Coalizão também marcará presença em outros eventos. No dia 4 de novembro, a Iniciativa Clima e Desenvolvimento, da qual a Coalizão é membro, apresentará sua visão para o Brasil em 2030. No Brazil Climate Action Hub, às 13h (horário de Brasília).

No dia 6 de novembro, o evento “União pela Restauração: TNC, WRI Brasil, CI e WWF-Brasil juntos pela Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica” acontecerá também no Brazil Climate Action Hub, às 7h (horário de Brasília). Logo após, às 10h, a Coalizão organiza, com o Imaflora e o CDP Latin America, o evento “Solutions for scaling up low-carbon practices in Brazilian agriculture” (Soluções para escalar práticas de baixo carbono na agricultura brasileira), com membros do Grupo Executivo da Coalizão.

Os eventos do dia 6 e 7 de novembro também terão transmissão ao vivo pelo site do hub.

Em 7 de novembro, na Universidade de Glasgow, Marcello Brito falará na plenária de encerramento da conferência Global Landscapes Forum Climate: Frontiers of Change, às 15h15 (horário de Brasília).