Após meses de trabalho coletivo envolvendo mais de 200 pessoas, entre representantes do agronegócio, entidades de defesa do meio ambiente, setor financeiro e academia, a Coalizão Brasil lançou o documento “Visão 2030-2050: O Futuro das Florestas e da Agricultura no Brasil”. A publicação foi noticiada no dia 3 de dezembro pelo jornal Folha de S. Paulo. Até o momento, mais de 135 reportagens na imprensa divulgaram o documento.


A publicação foi distribuída na 24ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), em Katowice, Polônia, no evento “Caminhos para o amanhã” realizado pelo BNDES e Cebri e com participação da Coalizão Brasil, bem como na nossa Plenária de fim de ano, em 19 de dezembro.


Na COP 24, a Coalizão Brasil promoveu um side event em parceria com o WRI Internacional e um evento no Espaço Brasil Além disso, o movimento participou também do debate “Ferramentas inovadoras para descarbonizar o transporte”, promovido pela UNICA, e moderou o painel “Governança florestal: gestão do uso da terra e implicações para a agricultura brasileira”, organizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (FGVCes).


A Visão de Futuro foi debatida junto a um público nacional e internacional. Durante a conferência, a Coalizão Brasil conseguiu entregar o documento em mãos a alguns atores-chave [confira a galeria de fotos abaixo]. Em 2019, a publicação será entregue ao novo governo, como parte de um plano de advocacy que terá como objetivo implementar as propostas do movimento.

 


     Para acessar a publicação, clique aqui
     Para acessar o sumário executivo, clique aqui
     Para assistir ao vídeo sobre a visão de futuro, clique aqui     

 

Confira as principais entregas da Visão de Futuro da Coalizão Brasil durante a COP 24:

[widgetkit id=38]