No 34 - 20 de setembro de 2018

NOVIDADES DA COALIZÃO

Reta final das eleições

A menos de um mês do primeiro turno das eleições, a Coalizão Brasil está perto de cumprir uma etapa fundamental: a entrega das suas 28 propostas aos candidatos. A maior parte dos presidenciáveis já recebeu o documento, que teve boa repercussão na mídia e nas redes sociais.

Além dos candidatos, a Coalizão Brasil também entregou o documento a atores e fóruns estratégicos, que podem ajudar a influenciar tomadores de decisão e formadores de opinião, e o divulgou em diversos eventos. Nessa semana, foi lançado também um hotsite do documento, pelo qual é possível enviar mensagens automáticas aos candidatos à Presidência, reforçando o apoio às propostas da Coalizão Brasil, e baixar materiais para divulgá-las.

Mas o ano de 2018 da Coalizão Brasil não termina nas eleições. Em novembro, o movimento irá lançar a visão de longo prazo para uso da terra, documento que vem sendo elaborado pelos mais de 200 participantes dos cinco Fóruns de Diálogo desde abril, e que, agora, está em revisão pelo Grupo Estratégico. A Coalizão Brasil agradece a todos os envolvidos na construção dessa visão, que será entregue ao próximo governo e representará também um legado do movimento à sociedade brasileira!

Coalizão Brasil já entregou suas 28 propostas à maior parte dos candidatos às eleições Presidenciais

As 28 propostas da Coalizão Brasil aos candidatos às eleições 2018 têm sido amplamente divulgadas. O documento já foi entregue a diversos candidatos e a atores e fóruns estratégicos dessas eleições. Confira as principais entregas e a repercussão das propostas.   leia mais »

Coalizão Brasil lança ferramenta para pressionar candidatos a assumirem compromissos na área de clima, florestas e agricultura

Está no ar o hotsite das 28 propostas elaboradas pela Coalizão Brasil para os candidatos às eleições 2018. Pela página, é possível enviar mensagens automáticas aos candidatos à Presidência, reforçando o apoio às propostas da Coalizão Brasil, além de baixar materiais para ajudar na divulgação do documento, como um modelo de e-mail e ilustrações para as redes sociais.   leia mais »

Visão de longo prazo para o uso da terra será lançada em novembro

Os Fóruns, que reuniram mais de 200 inscritos de cerca de 130 organizações diferentes, entregaram um texto que resume a visão de futuro para cada um de seus temas, considerando os horizontes de 2030 e 2050. Esse material tem sido revisado e editado pela Coordenação Executiva, com apoio do Grupo Executivo e do Grupo Estratégico (GE). O documento final tem lançamento previsto para novembro, após o período de eleições.   leia mais »

Grupo Estratégico se envolve na aprovação final da visão de longo prazo e define próximos passos

Na terceira reunião anual do Grupo Estratégico (GE) da Coalizão Brasil, em 05 de setembro, foi definido um calendário para revisão e aprovação da visão de longo prazo por essa importante instância do movimento, além da decisão de focar em comunicar e divulgar esse material.   leia mais »

Informes

Agradecimento aos participantes dos Fóruns de Diálogo: O Grupo Estratégico ressaltou a enorme importância que os mais de 200 participantes dos cinco Fóruns de Diálogo tiveram em elaborar a matéria-prima da visão de longo prazo do movimento, documento que será entregue ao próximo governo, mas também representará um legado do movimento à sociedade brasileira. Parabéns a todos e, especialmente, às lideranças dos Fóruns, que conduziram esse processo e garantiram a entrega final!

Agenda

• UN Global Compact Leaders Summit
21 de setembro de 2018
Realização: UNGC
Local: New York Hilton Midtown, 1335 6th Ave, New York, NY 10019, United States of America
Mais informações aqui

• Seminário Desafios para o Crédito Rural no Brasil
24 de setembro de 2018, a partir das 9h
Local: Banco Central - Brasília
Realização: Climate Policy Initiative e Banco Central do Brasil
Mais informações aqui

• Conferência Instituto Ethos
25 e 26 e setembro de 2018
Parceria institucional: Alcoa, Carrefour, Coca-Cola Brasil, natura, Shell, Walmart Brasil
Parceria estratégica: accenture, gad, PATRI Políticas Públicas
Apoio: ABRAINC, santo caos
Local: São Paulo
Mais informações aqui

• 1º Workshop sobre o projeto FIP FM Cerrado
27 e 28 de setembro de 2018
Local: Brasília
Realização: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Mais informações aqui

• Curso de Desenvolvimento de lideranças para o século XXI
28 de setembro a 8 de novembro, 2018

Organização: Youth Climate Leaders
Local: São Paulo
Mais informações aqui

Virada Política Paulista
29 e 30 de setembro de 2018
Local: São Paulo
Mais informações aqui

• 3º Congressso Nacional das Mulheres do Agronegócio
23 de outubro
 de 2018
Realização: Abag
Local: Transamérica Expo Center - São Paulo
Mais informações aqui

• II Simpósio sobre Espécies Florestais Nativas
25 e 26 de outubro de 2018
Local: Belo Horizonte - Brasil
Organização: SIF - Sociedade de Investigações Florestais, Engenharia Florestal DEF-UFV e Universidade Federal de Viçosa
Apoio: CAPES, CNPq, Coalizão Brasil, Sistema FAEMG, ABAF, Agroflor, AMS, Mudas Martins, Ouro Verde - Viveiro Florestal, florestal Jr., Campo & Negócios, Mais Floresta, Reflore MS, Painel Florestal, Remade, Revista de Madeira
Mais informações aqui

Adesões recentes à Coalizão

• AgroTools
• Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – Cecafé
• Plant-for-the-Planet Brasil
• TFA - Tropical Forest Alliance

coalizaobr.com.br