Coalizão Brasil lança propostas aos candidatos às eleições 2018

Conforme noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 03 de agosto, a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura acaba de lançar o documento “Mudanças Climáticas: Riscos e Oportunidades para o Desenvolvimento do Brasil”, que traz 28 propostas aos candidatos às eleições 2018.


Clique aqui para conferir o documento!


Em 13 de agosto (horário a definir), será realizado um webinar com o objetivo de apresentar o documento e esclarecer dúvidas dos membros do movimento. Interessados em conhecer as propostas em detalhes e em divulgá-las podem confirmar presença por meio deste formulário. Em breve, divulgaremos mais informações sobre o webinar.


Uma prévia dessas propostas já havia sido apresenta durante a última plenária da Coalizão Brasil, em junho deste ano.


A iniciativa da Coalizão Brasil de elaborar essas propostas representa uma ação apartidária dos principais atores da agenda de clima, florestas e agricultura interessados em impulsionar o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono no país.


Todas as 28 propostas são factíveis para implementação em um mandato de quatro anos e podem ajudar a iniciar a revolução no uso da terra que o Brasil precisa. Essa revolução significa consolidar o país como liderança internacional de uma nova economia florestal, na qual produção agropecuária e conservação ambiental devem andar juntas.


Além de unir produção e conservação, o bom uso do solo é um caminho para um Brasil de oportunidades. A agricultura e as florestas estão ligados a uma extensa cadeia de valor, que gera empregos no campo e na cidade. O Brasil precisa de mais e melhores empregos, que gerem prosperidade com sustentabilidade.


Ajude a Coalizão Brasil a divulgar as 28 propostas e contribua você também para que o uso da terra seja um tema central nessas eleições!