Relatório de Atividades 2017

Confira um resumo de todo o trabalho desenvolvido pela Coalizão Brasil em 2017. O relatório traz informações sobre os destaques do ano, principais articulações junto ao governo, novidades em comunicação, atuação dos Grupos de Trabalho, principais encontros realizados, prestação de contas e aprendizados e perspectivas para 2018. Leia mais>>

Mudanças na governança da Coalizão buscam aprimorar resultados

Ao longo de 2017, a Coalizão Brasil fez um longo trabalho de revisão de seus processos e estrutura, buscando alcançar mais resultados em sua atuação. Luana Maia, coordenadora executiva do movimento, trouxe os principais resultados dessa reflexão para a governança da Coalizão. Saiba mais>>

Membros da Coalizão fazem balanço da COP 23

Na plenária de fim de ano, o movimento realizou um debate sobre a última conferência do clima, com Tasso Azevedo (SEEG), Elizabeth Carvalhaes (Ibá), Rodrigo Lima (Agroicone) e Pedro Soares (Idesam). Saiba mais>>

Iniciativas de membros são apresentadas na plenária da Coalizão

Alguns membros aproveitaram a última plenária do ano da Coalizão para apresentar estudos e iniciativas de 2017 relevantes para os atores do movimento. Saiba mais>>

Entrevista: Visão de 10 anos da Coalizão precisa começar hoje

André Guimarães, diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), comenta o trabalho da plataforma 2018 e da visão de 10 anos do movimento, além da sua chegada como co-facilitador da Coalizão Brasil. Saiba mais>>

Coalizão buscará influenciar eleições 2018

A Coalizão Brasil anunciou que pretende influenciar os debates em torno das eleições brasileiras em 2018 e buscará construir uma visão de mais longo prazo do movimento. Saiba mais>>

Grupos de trabalho apresentam resultados de 2017

Os oito Grupos de Trabalho (GTs) da Coalizão Brasil apresentaram seus principais resultados do ano e as expectativas para 2018, durante a plenária da Coalizão. Saiba mais>>

Grupo Estratégico faz sua última reunião do ano

Um dia após a plenária, o Grupo Estratégico (GE) realizou sua última reunião do ano, em 14 de dezembro. Na pauta, estavam a aprovação dos primeiros encaminhamos da plataforma 2018 e da Visão de 10 anos, a transição de facilitação do movimento e o planejamento financeiro da Coalizão. Saiba mais>>

Coalizão realiza sua última plenária do ano

A última plenária da Coalizão Brasil em 2017 foi realizada no dia 13 de dezembro, na FGV-EESP, em São Paulo, e contou com 76 participantes, 51 organizações e transmissão online. No encontro, foram apresentados os principais marcos da Coalizão em 2017 e as perspectivas para 2018. Confira mais detalhes e uma galeria de fotos do dia. Leia mais>>

Relatório de Atividades 2017

09 Fevereiro 2018