Relatório de Atividades 2020 traz destaques do trabalho da Coalizão no último ano

b57 texto7

 

Clique aqui para acessar. O documento traz os destaques de 2020, informações sobre o engajamento dos membros nos Fóruns de Diálogo e Forças-Tarefa da Coalizão, indicadores de comunicação, prestação de contas e perspectivas para 2021.

Mesmo diante de tantos desafios que surgiram em 2020, a Coalizão conquistou resultados relevantes. As Forças-Tarefa dos quatro Fóruns de Diálogo do movimento realizaram mais de 200 reuniões ao longo do ano para promover debates e construir propostas que foram levadas a representantes do poder público em mais de 50 encontros.

Foi também em 2020 que o movimento ultrapassou o marco de 260 membros e segue em expansão. A visibilidade da Coalizão foi a maior já conquistada pelo movimento, passando de 1600 menções na imprensa nacional e internacional.

Dentre as inúmeras lições aprendidas em 2020, ficou claro o crescente interesse da sociedade brasileira pela agenda ambiental do país. Mesmo em um ano no qual a saúde foi a grande prioridade do mundo, o meio ambiente esteve no centro do debate nacional e internacional.

Em 2021, o movimento espera dar continuidade ao diálogo com o Legislativo e o Executivo Federal e fortalecer os laços com os governos subnacionais. O ano será também marcado pelo início da Década da Restauração de Ecossistemas pela ONU e o movimento tem muito a contribuir para impulsionar iniciativas nessa área.

Com o resultado das eleições americanas, o debate sobre clima volta com força ao centro da diplomacia e os países que não demonstrarem alinhamento à economia de baixo carbono ficarão para trás. O Brasil tem tudo para liderar essa nova economia e fazer a diferença na próxima Conferência do Clima, a COP 26. Unido por essa certeza, o movimento seguirá ampliando sua rede e apostando na agenda de clima, florestas e agricultura como o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Agradecemos e parabenizamos todos aqueles que contribuíram para esses resultados em 2020!