Vice-presidente Mourão recebe documento das 6 Ações para a Queda Rápida do Desmatamento em audiência com a Coalizão

texto2 b51 crédito Romério Cunha

Foto: Romério Cunha


No dia 10 de novembro, representantes da Coalizão Brasil tiveram uma audiência presencial com o Vice-Presidente da República e Presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, general Hamilton Mourão.

André Guimarães, cofacilitador do movimento e diretor executivo do Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), José Carlos da Fonseca Junior, diretor executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), e Roberto Waack, conselheiro da Marfrig, entregaram em mãos, ao vice-presidente, o documento das 6 ações para queda rápida do desmatamento e apresentaram o racional por trás da construção dessas propostas.

Mourão reconheceu que há muito a ser feito e que é fundamental contar com o apoio da sociedade, do setor privado e do terceiro setor para alcançar os resultados pretendidos. O encontro reforçou a abertura ao diálogo com o Conselho da Amazônia, e a Coalizão se colocou à disposição para contribuir com a construção de um plano para o desenvolvimento sustentável da região a partir de sua visão multissetorial e conhecimento técnico.