Plataforma online do Plano de Ação mostra os avanços do trabalho da Coalizão

texto 6 foto 1 boletim 43

Em sua 2ª Plenária do ano, realizada em 3 de dezembro, a Coalizão Brasil lançou uma plataforma online que apresenta o Plano de Ação do movimento. O intuito desse portal é mostrar de forma transparente o andamento das ações previstas no plano, que tem como objetivo tornar realidade a Visão de Futuro 2030-2050 do movimento. Para implementar essa visão, o movimento definiu, no início deste ano, seis ações prioritárias para 2019 e 2020.

O portal apresenta os dois pilares centrais da narrativa que o movimento tem levado ao governo, que é o do combate à ilegalidade e o da inovação no financiamento agrícola. As ações prioritárias foram organizadas em torno desses pilares.

Na plataforma, é possível ver o status geral de cada ação – se estão em planejamento, em andamento ou se já foram concluídas - e os Fóruns de Diálogo com os quais essa ação está relacionada.
“A plataforma é uma maneira de mostrar que nossas ações são transparentes. Ela será atualizada mensalmente, e qualquer pessoa poderá acessá-la”, afirma Fernanda Macedo, coordenadora de Comunicação e Advocacy da Coalizão.

A plataforma explica ainda como é a governança na Coalizão e o papel de cada instância, como o Grupo Estratégico, o Grupo Executivo, a Coordenação Executiva e os Fóruns.

Acesse a plataforma aqui.