Boas-vindas aos novos membros nos Grupos Estratégico e Executivo

Coalizão Brasil dá as boas-vindas a novos membros nos Grupos Estratégico e Executivo


Novos nomes integram os Grupos Estratégico (GE) e Executivo (GX) da Coalizão Brasil: Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), Renata Piazzon, gerente executiva de Mudanças Climáticas do Instituto Arapyaú e Rubens Benini, gerente de Estratégia de Restauração Florestal da The Nature Conservancy (TNC).


Ibá tem novo representante no GE
Até sua saída da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) no ano passado, Elizabeth Carvalhaes representava a instituição nas reuniões do GE. A presidência da Ibá ficou vaga por alguns meses e, recentemente, Paulo Hartung foi anunciado como novo presidente executivo da organização.

Na reunião do GE em 11 de março, os membros concordaram em convidar Hartung para integrar o grupo, dada a importância de manter a representatividade da Ibá e do setor florestal na governança da Coalizão Brasil e também a longa experiência de Hartung no cenário político e empresarial do país. Veja aqui um breve resumo de sua trajetória.

Hartung já aceitou o convite e é oficialmente membro do GE.

 

Arapyaú e TNC reforçam GX

Entre muitas atribuições, cabe ao GX atuar mais próximo da Coordenação Executiva do movimento, e tratar da implementação das decisões do GE no dia a dia.

Recentemente, Ana Cristina Barros, da TNC, precisou se afastar temporariamente do GX por estar envolvida em uma outra iniciativa, relacionada ao rompimento da barragem de resíduos tóxicos da Vale, em Brumadinho (MG).

Para dar seguimento à representação, Rubens Benini, já atuante nos Fóruns Floresta Nativa e Políticas Públicas e Instrumentos Econômicos, passa a integrar o GX.

Além dele, Renata Piazzon, que já vinha acompanhando de perto o trabalho da Coalizão Brasil, uma vez que o Arapyaú, além de membro do GE, é um dos financiadores do plano de advocacy, também passa a integrar o grupo.

Paulo Hartung, Renata Piazzon e Rubens Benini, sejam muito bem-vindos ao GE e GX! Agradecemos imensamente a Elizabeth Carvalhaes e a Ana Cristina Barros pelo tempo de dedicação à Coalizão Brasil nos últimos anos!

Confira aqui todos os integrantes das instâncias de governança da Coalizão Brasil.