Webinar apresentará estudo sobre P&D para silvicultura de espécies nativas

 

 

Foto: amenic181 / iStock

 

A Coalizão Brasil promove no dia 23 de maio, a partir das 10h, o webinar “O papel da P&D em uma nova economia florestal com espécies nativas”. Conduzido por Miguel Calmon e Alan Batista, respectivamente diretor de Florestas e analista de investimentos do WRI Brasil, o webinar trará os resultados de um estudo encomendado pela Coalizão Brasil em 2018 e realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Embrapa, Instituto Florestal e WRI Brasil, com apoio importante do Comitê Científico da Plataforma de P&D da Coalizão. O estudo tem como objetivo subsidiar a construção de uma plataforma de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para silvicultura de espécies nativas.

Por meio de um mapeamento, o estudo buscou identificar e cadastrar os principais trabalhos já realizados e em andamento no Brasil no tema de silvicultura de espécies arbóreas nativas; definir as principais lacunas de pesquisa; e propor prioridades para serem apoiadas pela plataforma de P&D de espécies arbóreas nativas, com foco especial em soluções para pequenos, médios e grandes produtores.

A iniciativa contou com o apoio do World Bank, do Program on Forests (PROFOR) e do WRI Brasil.

Inscreva-se aqui para participar do webinar no dia 23 de maio, a partir das 10h.

Os resultados desse estudo contribuirão para a implementação das ações prioritárias da Coalizão Brasil, como a Ação 2, que busca o aumento do reconhecimento e valor econômico e social das florestas e outros ecossistemas naturais.