Grupo Estratégico realiza primeiro encontro presencial de 2019

Foto: Fernanda Macedo/Coalizão Brasil


A primeira reunião de 2019 do Grupo Estratégico (GE) da Coalizão Brasil aconteceu no dia 11 de março. Dentre os muitos assuntos discutidos, o principal tema foi o Plano de Advocacy do movimento. Um dos objetivos da reunião foi sensibilizar o grupo para estar mais perto da agenda de reuniões do movimento com o Governo. Além disso, a Coordenação Executiva reforçou a necessidade de apoio dos membros do GE para abrir portas e canais importantes com representantes do novo Governo e do setor empresarial.


Neste ano, a Coalizão Brasil tem o desafio de levar suas propostas ao novo governo. Para isso, o movimento está estruturando três planos: Advocacy, Ação e Comunicação. Os primeiros avanços dos planos foram apresentados ao GE durante a reunião.


Boa parte deles dependerá da captação de recursos que a Coalizão Brasil está realizando. Por isso, uma prestação de contas e um cenário de captação de recursos também foram apresentadas ao GE, com objetivo de orientar a Coordenação Executiva nesses esforços.


Outros temas também foram tratados na reunião, como uma maior participação de representantes da agroecologia e da agricultura familiar no movimento. A Coalizão Brasil está constantemente ampliando sua rede de membros. Hoje, mais de 190 organizações dos vários setores da sociedade já fazem parte do movimento.