Coalizão Brasil reafirma oportunidades do Acordo de Paris

Durante a 24ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), em Katowice, Polônia, a Coalizão Brasil publicou um posicionamento sobre os ganhos que o Acordo de Paris pode trazer ao país.


Em meio a declarações do governo sobre a permanência ou saída do país do compromisso, o movimento buscou reafirmar o papel do Brasil no mundo ao contribuir para os esforços globais de redução das emissões e a continuidade de uma política internacional de liderança nas negociações de clima.


Segundo a Coalizão Brasil, “o Acordo de Paris representa uma agenda de muitas oportunidades”. O movimento indica os possíveis ganhos para os produtores rurais (mecanismos para remunerar produtores com excedentes de áreas preservadas em suas terras), para a agricultura (assegurar as condições climáticas para sua produtividade) e para os produtos brasileiros no exterior (atrair mais vantagens comparativas e competitivas).


O posicionamento menciona também a Visão de Futuro para as Florestas e a Agricultura, lançada recentemente pela Coalizão Brasil, como um indicativo de que a agenda de uso da terra representa uma política de Estado e de longo prazo conquistada pela sociedade brasileira.


Clique aqui para ler o posicionamento na íntegra.