Grupo Estratégico se envolve na aprovação final da visão de longo prazo e define próximos passos

Foto: Fernanda Macedo / Coalizão Brasil

 

Na terceira reunião anual do Grupo Estratégico (GE) da Coalizão Brasil, em 05 de setembro, foi definido um calendário para revisão e aprovação da visão de longo prazo por essa importante instância do movimento, além da decisão de focar em comunicar e divulgar esse material.


A visão de longo prazo, documento que tem sido construído desde abril pelos Fóruns de Diálogo, está agora em estágio de avaliação e revisão pelo GE. Foi instituído um comitê do GE responsável por coletar e refletir sobre os comentários dos membros do grupo acerca do documento. O Comitê irá se reunir no próximo sábado, dia 22 de setembro, para realizar ajustes no material, que passará por aprovação final do GE.


Após essa etapa, está previsto um momento de devolutiva do documento à rede da Coalizão Brasil, para considerações finais antes de sua divulgação pública. Essa etapa deve ocorrer na segunda semana de outubro [mais detalhes serão divulgados em breve].


Após lançamento da visão de longo prazo, o GE decidiu investir tempo e esforços na divulgação desse documento a públicos importantes. Para isso, a Coordenação Executiva irá elaborar um plano de comunicação e realizar um roadshow, contemplando sua divulgação em fóruns empresariais, da sociedade civil, do poder público, mídia, instituições de ensino e demais públicos a serem identificados.


Para implementar esse plano, os Fóruns de Diálogo voltarão a ter um papel fundamental, ajudando a organizar os eventos e reuniões com atores-chave e disponibilizando sua infraestrutura de locais e redes de contato para realização das conversas.


Além do roadshow para públicos-alvo específicos, já estão previstos momentos de divulgação internacional da visão, como a COP 24, a ser realizada em dezembro na Polônia, e um evento na embaixada brasileira em Washington, DC (Estados Unidos).