Carta compromisso para os candidatos às eleições 2018 será debatida na plenária de junho da Coalizão Brasil

Na última plenária de 2017, a Coalizão Brasil anunciou que pretende influenciar os debates em torno das eleições brasileiras de 2018 e, para isso, está desenvolvendo uma adaptação do livro verde do movimento para apresentação aos candidatos.

Essa adaptação está sendo conduzida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

Uma versão preliminar do trabalho foi compartilhada com o GE em abril. Para elaborar essa versão, o IDS usou as seguintes base: 1) o próprio livro verde; 2) os 10 compromissos da Coalizão Brasil; e 3) todos os posicionamentos já divulgados pelo movimento.

O documento final será transformado em um documento robusto com um conjunto de propostas, bem como uma carta compromisso, que poderá ser assinada pelos principais candidatos às eleições 2018. Esse documento será carta será enviado a todos os membros da Coalizão Brasil antes da plenária em 13 de junho.

Os membros poderão enviar seus comentários por e-mail para a Coordenação Executiva ou optar por compartilhá-los no dia da plenária, que contará com um momento dedicado ao debate desse trabalho.

Dessa forma, o GE espera contemplar o maior número possível de membros na construção da carta e validá-la coletivamente, antes de apresentá-la aos candidatos às eleições 2018.

A Coalizão Brasil conta também com o apoio do Instituto Arapyaú e da Cause para desenhar uma estratégia de advocacy e de divulgação da carta junto aos candidatos, aproveitando o momento para trazer mais visibilidade à agenda de clima, florestas e agricultura e garantindo o carácter apartidário e plural desse trabalho.

Linha do Tempo

linha do tempo coalizao