No 6 - 21 de dezembro de 2015

Novidades da Coalizão Brasil

Próximo passo: a implementação do Acordo de Paris

A Coalizão concluiu seu primeiro ano de atividades em 18 de dezembro, comemorando realizações significativas e já com muitas tarefas para 2016. O movimento marcou presença na Conferência do Clima, em Paris-Le Bourget, participando de debates e acompanhando as negociações oficiais, com mais de 50 representantes. A formalização do acordo global do clima desencadeou uma série de contribuições necessárias para a implementação das metas brasileiras. Ou seja, o ano que se inicia em breve trará muitos desafios. Agradecemos aos que nos acompanharam até o momento e contamos com todos para continuar a construir uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável. Um feliz 2016 para todos nós!

Dez eventos e um estande muito visitado

Durante a COP 21, a Coalizão participou de dez eventos. Só na última semana, foram seis painéis, incluindo um fim de semana de atividades no Global Landscapes Forum. Em pauta, agricultura, pecuária e florestas no contexto da economia de baixo carbono   leia mais »

Um novo tempo de desenvolvimento sustentável

O Acordo de Paris deve dar início a uma nova era. A Coalizão reconhece o papel construtivo e decisivo da delegação brasileira nesse momento histórico, e espera uma forte atuação do governo em âmbito nacional para liderar a implementação dos compromissos assumidos   leia mais »

Na última reunião do ano, horizontes para 2016

No próximo ano, a Coalizão continuará a trabalhar na estratégia para viabilização de suas propostas, alinhadas às metas brasileiras e à luz do Acordo de Paris. Em reunião realizada em 17/12, ficou acordado que o Grupo Orientador será ampliado, aumentando a representatividade de empresas e organizações da sociedade civil. A primeira plenária de 2016 ocorrerá em março   leia mais »

Agenda

Em janeiro, a Coalizão entrará em recesso. As atividades serão retomadas em 1º de fevereiro. Caso seja necessário fazer contato nesse período, envie mensagem para: karen@pbcomunica.com.br e solange@pbcomunica.com.br

Adesões recentes à Coalizão

Etel Carmona
GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável)