No 4 - 24 de Novembro de 2015

Novidades da Coalizão Brasil

Coalizão inicia estudo de análise econômica da INDC e está de malas prontas para a COP 21

Às vésperas da COP 21, a insegurança trazida pelos ataques terroristas em Paris não mudou a rotina da Coalizão para a conferência. O movimento promoverá e participará de uma série de eventos. Workshops em outubro culminaram, em novembro, na apresentação dos primeiros cenários econômicos para manejo, restauro florestal e agropecuária de baixo carbono. Paralelamente, os GTs de serviços ecossistêmicos e de cooperação internacional definiram posicionamentos e ações. A Coalizão está de malas prontas para o maior acordo global sobre a preservação do planeta, com uma agenda repleta de eventos.

Atividades da economia de baixo carbono virarão a chave do futuro

Os primeiros resultados de uma avaliação inédita de viabilidade econômica para o manejo florestal sustentável, restauração de florestas e promoção de práticas de baixo carbono em grande escala na agropecuária apontam que a sociedade brasileira está diante de um grandioso projeto de mudança para uma nova economia   leia mais »

GTs definem premissas para estudo de viabilidade

Especialistas do Instituto Escolhas e do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) realizaram workshops com voluntários dos grupos de trabalho da Coalizão, em outubro, e definiram pontos de partida para aproximação entre meio ambiente e economia   leia mais »

Coalizão mobiliza interlocutores pelo mundo

O movimento ganhou reconhecimento em mais uma série de eventos aqui e no exterior. No Global Agenda Council de Florestas (foto), em Abu Dhabi, cogitou-se disseminar o modelo da Coalizão em outros países, como a Indonésia   leia mais »

Serviços ecossistêmicos e cooperação internacional avançam em suas agendas

Em 11 de novembro, o GT Serviços ecossistêmicos apontou o que falta para que o mecanismo do REDD+ seja usado de maneira mais ampla e eficaz. No mesmo dia, o GT voltado para cooperação e advocacy internacional avaliou as articulações a serem desenvolvidas durante a COP 21   leia mais »

Agenda - A Coalizão está na COP 21

Além de acompanhar de perto as principais negociações e debates em torno do novo acordo mundial pelo clima, a Coalizão participa de pelo menos dez eventos em Paris e em Le Bourget, como organizadora ou palestrante. Veja alguns destaques (SP):

1/12 - Brazilian Coalition on Climate, Forests and Agriculture: building bridges with civil society worldwide. Das 9h30 às 12h30, no Climate Generations Area (Green Zone), na COP, em Le Bourget

3/12 - Opportunities for investments in forest restoration and reforestation in Brazil. Das17h às 19h, no Pavilhão da IUCN, Blue Zone, na COP, em Le Bourget

6/12 - United for Low Carbon Agriculture and Forest Economies in Brazil. Estande (dia inteiro) no Global Landscape Forum, Le Palais des Congrès de Paris.

Adesão recente à Coalizão

Grupo Lorentzen